sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NINGUEM FAZ A MINHA CABEÇA. SERÁ?

   Atualmente somos influenciados por tudo e todos. E por que dizer que tudo e todos nos influenciam? Isso não é generalizar? Não.
   Grande parte da sociedade se deixa levar pelo que o ídolo, amigo, livro, música e entre outros dizem; pelo que passa no comercial de TV; pelo que vê na internet; pelo que ouve no rádio; pelo que o amigo ou amiga usa e até mesmo o que o seu adversário (pessoa que você não se simpatiza) usa.
   Por mais que tenhamos opinião formada sobre as coisas ou sejamos em alto nível maduros, ainda sim somos influenciados por alguém ou por algo. Seja na rua, em casa ou no trabalho.
   O que eu quero dizer é que muitas vezes tomamos atitudes ou firmamos nossa opinião no que as pessoas nos dizem. Por exemplo, se uma moça de idade entre 18 e 25 anos diz que namora, mas que quer guardar sua virgindade até o casamento suas amigas dirão que ela está ficando louca porque ninguém mais faz isso e que ela pode se arrepender depois do casamento. Ela começa a pensar no assunto, mas não muda de opinião. No dia-a-dia suas amigas dizem que o sexo sem compromisso é legal porque você não fica preso a outra pessoa. Os meios de comunicação, principalmente a TV e internet, a dizem a mesma coisa através de novelas, filmes e vídeos. Ela começa a perceber que seu namorado tem alguns defeitos e que num casamento teria que ter um pouco de paciência para lidar com eles. Um filme de imagens e falas começa a passar em sua mente e ela lembra que lhe foi informado subliminarmente que não precisa se casar para ter relações sexuais, que o mundo não é quadrado como antes e que existem vários tipos de prevenção para a gravidez. Então, ela cede.
   Eu não estou dizendo que não devemos ser influenciados nunca, mas é necessário prestar bem atenção no que temos ouvido, visto e executado. Valerá a pena se conseguirmos mudar de opinião ou tomar alguma atitude baseado em algo bom.
   Vale ressaltar também que é necessário formamos nossa própria opinião sobre as coisas e o que as pessoas nos dizem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nailine Oliveira. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase